Carnaval de São Leopoldo pode ser adiado para abril, decisão sai nesta terça-feira em reunião com prefeito e escolas de samba

31 de janeiro de 2022 - 15:49
Por Juliano Palinha

A notícia não é boa para os apaixonados por Carnaval, principalmente para os leopoldenses. Por causa do aumento dos casos de Covid no município e região uma das maiores festas de São Leopoldo pode ficar para abril. A decisão, segundo o secretário de cultura, Pedro Vasconcellos, deve sair nesta terça-feira (1º), quando a partir das 17 horas, o prefeito Ary Vanazzi recebe os representantes das seis escolas de samba do município. “A decisão será tomada amanhã. Nossa proposta é realizar o desfile quando as condições da pandemia permitirem, mesmo que seja em abril”, revelou o secretário.

Pedro Vasconcellos diz que é ruim para entidades carnavalescas do município ficarem três anos sem desfile, já quem foi cancelado em 2020 e 2021. O secretário acrescentou ainda que não há uma data especifica no mês de abril. “Vamos bater o martelo amanhã”.

O Carnaval no município está marcado, inicialmente, para o dia 5 de março e as escolas de samba de São Leopoldo já estão trabalhando com seus temas. Nos bastidores também se trabalha o dia 26 de março, mas oficialmente não há confirmação.

ESCOLAS DE SAMBA

  1. Acadêmicos do Rio Branco
  2. Império do Sol
  3. Imperadores do Sul
  4. Alambique Leopoldense
  5. Estação Primeira de São Léo
  6. Leões da Feitoria
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo