FEIRA DE ADOÇÃO: Seis cãezinhos da Sempa ganham novo lar

30 de janeiro de 2022 - 08:55

Dos sete cãezinhos levados para Feria de Adoção da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), seis ganharam um novo lar. A feira foi realizada neste sábado no espaço montado junto Central Animal PET, das 9h às 12h.

Conforme explica a diretora do Canil Municipal, Neca Moreira, todos os procedimentos são efetuados pela Sempa nos casos de adoção. “Falamos sobre manter as vacinas em dia para os animais, no caso daqui todos são filhotes e ao completarem seis meses eles devem ser castrados. A pessoa preenche um termo de adoção e guarda. O animal também recebe um chip de identificação. A castração ocorre de forma gratuita na própria Sempa”, esclareceu.

Ela também falou sobre outros cuidados que as pessoas precisam observar. “Ressaltamos as características dos animais. Como esses são filhotes eles podem roer coisas da casa, pular e esses comportamentos de filhotes. Então as pessoas precisam se adaptar ao animal e vice-versa”, comentou.

A veterinária da Sempa, Fernanda Streit, também deu algumas recomendações. “É preciso tomar cuidados se já tem algum animal na casa, no caso de os filhotes explicar que nas primeiras noites eles podem chorar. Também prestamos todo auxílio necessário para as pessoas sobre quais as vacinas eles devem tomar”, afirmou.

Para adotar:

Os interessados em adotar um novo amigo do Canil Municipal também podem entrar em contato com a Sempa, de segunda as sextas-feiras, das 9h às 14h, pelo telefone (51) 3592-9981, Whatsapp 9 9766 6152 e agendar sua visita. O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro Vicentina (Sempa) ou página da Sempa pelo Facebook. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência. O Canil Municipal fica na Estrada do Socorro, no bairro Arroio da Manteiga, na zona norte da cidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo