Nesta quinta-feira (27) São Leopoldo inicia vacinação infantil com Coronavac

26 de janeiro de 2022 - 18:06

A partir desta quinta-feira, dia 27, a Secretaria da Saúde inicia a vacinação infantil com o imunizante da Coronavac em São Leopoldo. Os locais disponíveis para aplicação deste imunizante será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicentina e o Materno Infantil. As doses beneficiarão crianças com comorbidades dos 6 aos 11 anos de idade e, sem comorbidades, dos 8 aos 11 anos. As crianças com imunossupressão devem tomar apenas as vacinas do laboratório Pfizer na Escola Gusmão.

Durante esse período, as UBS Vicentina e Materno não oferecerão outras vacinas do calendário. A CoronaVac foi liberada na semana passada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporada pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização (PNO). “É mais um imunizante que soma na luta para combater a covid-19. Reforçamos o pedido de que pais e responsáveis levem seus filhos e se protejam. Principalmente nesse momento em que a variante ômicron se expande. Todos os locais estão preparados para receber as crianças com tranquilidade e segurança”, destacou o secretário da Saúde Marcel Frison.

Vacina da Pfizer na Escola Gusmão Britto

As vacinas pediátricas da marca Pfizer seguem disponíveis na Escola Gusmão Britto para o público de 5 a 11 anos com comorbidades e dos 8 aos 11 anos sem doenças preexistentes. Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera. Até o momento, em uma semana de vacinação infantil, mais de 1,2 mil doses foram aplicadas e nenhuma reação foi registrada por decorrência da vacina.

O atendimento em todos os pontos será das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h30.

Documentos necessários para vacinação infantil:

– RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento mas o CPF é obrigatório)
– Cartão do Sus
– Laudo médico (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)
Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. Deve apresentar o CPF e o comprovante de residência no nome.

 

Endereços:

  • Materno Infantil
  • Rua São Joaquim, n° 988 – Centro
  • UBS Vicentina
  • Rua Frederico Guilherme Schmidt, esquina Thomas Edson – Vicentina
  • Escola Gusmão Britto
  • avenida João Corrêa, 286, bairro Morro do Espelho
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo