São Leopoldo : Centro de Saúde Feitoria com atendimento 24 horas para covid, mais 6 leitos clínicos no Centenário para evitar colapso na saúde

20 de janeiro de 2022 - 18:52
Por Sônia Bettinelli

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), está anunciando medidas para conter a contaminação da covid e evitar colapso na rede municipal de saúde da cidade. “Segundo os técnicos essa onda seguirá nesse ritmo até aproximadamente 10 de fevereiro, e só depois deverá ocorrer a estabilização. Precisamos da contribuição de todos para evitar um colapso. Por favor se vacinem, temos 30% da população ainda sem vacina”, pediu o prefeito.

Confira as medidas:

  • Conteiner em frente à emergência Covid do Hospital Centenário será reaberto a partir de segunda-feira, 24;
  • 2 médicos para o Centro de Testagem na antiga Unisinos para triagem e atendimento clínico;
  • A partir de hoje (20), a partir das 19 horas, mais 1 médico estará na UPA  Scharlau para atendimento clínico com maior rapidez;
  • Centro de Saúde Feitoria terá atendimento covid durante as 24 horas;
  • Mais seis (6 ) leitos clínicos para a enfermaria covid no Centenário. Os atuais 15 leitos estão ocupados;
  • Abertura de Centro Covid na UBS Padre Orestes para testagem e atendimento clínico;

 

“Estamos tomando essas medidas pedindo a colaboração das pessoas e não temos intenção de medidas na economia. Contamos com a adesão das pessoas para os cuidados básicos”, destacou Vanazzi acrescentando que amanhã o Estado deverá enviar mais 1,5 mil testes. “Compramos mais , porém os laboratórios não estão entregando. Por isso, aumentamos o atendimento clínico para a orientação correta”.

“Força-tarefa está intensificada e a exigência do passaporte vacinal é fundamental para conter o avanço”, destacou o titular da Sedettec, Juliano Maciel.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo