PANORAMA POLÍTICO: O custo da máquina pública foi tema da estreia do novo programa da Berlinda

19 de janeiro de 2022 - 17:07
Por Sônia Bettinelli

Eles foram prefeitos há 26 anos, antes disso foram vereadores. Hoje, aposentados, acompanham a política em todas as suas esferas e garantem: fazer gestão de uma cidade na década de 90 ou agora não há diferença e destacam que não há mágica na origem dos recursos públicos, tudo é bancado pelo cidadão.

Ronaldo Ribas e Vanderlan Vasconselos, respectivamente ex-prefeitos de São Leopoldo e Esteio são os convidados especiais do Panorama Político, programa semanal, sempre às quartas-feiras, das 9h30 às 10h30.

Hoje, na estreia, vários assuntos foram abordados a começar pela eleição 2022; importância do eleitor ficar atento sobre os  pré-candidatos, projetos; fundo partidário e gasto da máquina pública com pessoal.

“Não há mágica com dinheiro público. É o resultado do imposto pago pelo contribuinte, por isso a transparência no investimento.” Vanderlan Vasconselos. Que rapidamente também falou quanto custa um vereador nos cofres públicos.

Ribas também alertou e fez críticas ao fundo partidário. “Não aceito que os parlamentares  tenham mais de R$ 5 bilhões para gastar na campanha, o fundo partidário”, desabafou o ex-prefeito de São Leopoldo.

“Quando o candidato a prefeito, por exemplo, for cobrado por um munícipe sobre asfaltar sua rua, por exemplo, o que se espera é que o candidato saiba os números do município e principalmente que seja sincero e diga que isso não poderá prometer sem ter acesso aos números. O cidadão precisa ser informado com transparência”. Vanderlan Vasconselos.

“Quando fui vereador em 72, éramos 21 vereadores e tínhamos cinco (5)  funcionários e cada bancada tinha uma pessoa que nos respaldava. E hoje como estão as Câmaras de Vereadores? Não é possível bancar tanto custo”. Ronaldo Ribas

Ouça abaixo a entrevista completa

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo