São Leopoldo receberá 1.240 doses da Pfizer para uso pediátrico nesta segunda-feira (17)

17 de janeiro de 2022 - 10:54
Por Juliano Palinha

A Secretaria da Saúde (SES) inicia nesta segunda (17) e terça-feira (18/1), a distribuição das doses de vacinas contra o coronavírus para uso pediátrico – em crianças de cinco a 11 anos – recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira (14). São Leopoldo receberá 1.240 doses, das 59.100  que serão distribuídas às 18 coordenadorias regionais (CRS). Dessas 1.240, 30 são para crianças indígenas do município. Sapucaia do Sul recebe 730 e Esteio 400 doses.

Aplicação inicia na quarta-feira, simultaneamente, em todos as cidades do Rio Grande do Sul. Por orientação do Ministério da Saúde, o primeiro grupo contemplado com a aplicação do imunizante é o de meninos e meninas entre cinco e 11 anos com comorbidades – como diabetes, hipertensão, imunodeficiência e asma – ou deficiência permanente. No segundo, estão crianças indígenas e quilombolas; no terceiro, aquelas que vivem com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19; e, no quarto, crianças sem comorbidades por ordem decrescente de idade.  

Em São Leopoldo, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de crianças na faixa etária de cinco a 11 anos, com e sem comorbidades, é 15 mil.

O Governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar junto com municípios os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso todas as orientações da ANVISA serão seguidas.

 Clique aqui e faça download da planilha de distribuição das vacinas Pfizer por município (pdf)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo