Professor Euclides Redin, morre aos 82 anos de idade

17 de janeiro de 2022 - 16:31

Com uma nota na página da Secretaria Municipal de Educação, o governo de São Leopoldo comunica e lamenta a morte do professor Euclides Redin, aos 82 anos de idade.

Professor Redin, como era conhecido, dedicou-se ao longo da vida à defesa dos direitos das crianças e de uma educação justa e igualitária.

Pesquisador crítico, Redin sempre esteve disposto a compartilhar seus saberes. No Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo foi um dos grandes apoiadores na construção de normativas que respeitassem o tempo das crianças.

A presidenta do Conselho Municipal de Educação, Fabiane Bitello lamentou a perda. “Ele foi um dos grandes apoiadores para a construção de nossas normativas, mas que elas soubessem respeitar os tempos das crianças, que por vezes a escola deixa de lado. Eu aprendi com ele a magia de amar as coisas pequenas dentro do espaço educacional”, contou Fabiane.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo