São Leopoldo está próximo de ter uma Associação direcionada ao esporte amador, principalmente futebol Master

6 de janeiro de 2022 - 15:49
Por Juliano Palinha

Desde 2015 a bola não rola mais aos domingos no tradicional Campeonato Municipal de São Leopoldo, que era organizado pela Liga Municipal de Futebol Amador (Limfa) desde 1970. Lacuna que deixa saudade principalmente em jogadores varzeanos que fizeram história nos gramados leopoldenses. Porém, esses mesmos atletas estão se organizando para fundar uma Associação direcionada ao esporte amador.

O primeiro encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (5), e tudo que está sendo planejado foi falado ao vivo e transmitido pela rádio Berlinda no Programa Arquibancada.  “Neste primeiro momento, nossa ideia é montar uma equipe de master acima de 50 anos que representará São Leopoldo no campeonato gaúcho. Uma Associação Leopoldense de Futebol. Então criamos um grupo e a partir daí estamos formando uma diretoria”, explica Marcos Ughi, mais conhecidos com Marquinhos Paraíba.

Mas o grupo não descarta criar uma Associação, com a possibilidade de ampliação de mais para

modalidades. “São possibilidades. Pensamos no Master, mas com o olhar em uma competição de escolinhas, para envolver nossas crianças, e claro o futebol feminino, que é um exemplo a ser seguido pela organização das mulheres. Foi nosso primeiro encontro, apesar do assunto estar sendo debatido em quase todos os programas do Arquibancada que abriu espaço para falarmos do nosso futebol”, lembra Gilmar Rodrigues que mês passado disputou e foi campeão do Mundial de Futebol Master no Rio de Janeiro.

AMISTOSOS

A ideia é realizar jogos amistosos em diversos campos de São Leopoldo antes de entrar em competições federadas. Esses confrontos serão contra equipes de fora do município. “São Leopoldo sempre respirou futebol, então precisamos preencher esse espaço que a gente mesmo deixou. Esses amistosos serão o primeiro passo para todos saberem que a cidade terá um representante nos gramados amadores do Estado e saber que o futebol está voltando”, salienta Ronaldo de Britto, o Ronaldinho.

Reunião ocorreu na residência do Marquinhos

APOIO DO VICE PREFEITO E DIRETOR DO SEMAE

Ex-presidente do Botafogo do bairro Santa Tereza e identificado com o futebol varzeano de São Leopoldo, o vice-prefeito e também diretor do Semae, Ary Moura participou do primeiro encontro e aprovou a ideia. “Tem o meu total apoio. Nossa administração gosta de futebol. Assim como os demais esporte. Mas particularmente esse movimento que está ocorrendo é uma satisfação, porque todos esses atletas já vestiram a camisa do Botafogo. Então tenho certeza que dará certo e estaremos aqui para auxiliar, principalmente porque temos na secretaria uma pessoa identificada com o esporte, pois é um tricampeão mundial (Douglas Dalua é tricampeão de skate Downhill).

Conforme os atletas, ainda não está definida a data para escolha da diretoria, mas dos 12 presentes na reunião, ainda há mais gente envolvida, todos são unânimes em dizer que São Leopoldo terá futebol em 2022.

ATLETAS PRESENTES 

  1. Marquinhos
  2. Gelinho
  3. Denilson
  4. Gilmar
  5. Jeffi
  6. Marcinho
  7. Jeff
  8. Ronaldinho
  9. Maciel
  10. Alexandre Testa
  11. Palinha
  12. Ary Moura

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Alex Fabiano Alves Gomes

Em 2001 joguei no primeiro quadro do Botafogo , jogava na época no meio com Jorginho , Serginho , Jairinho e Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo