Amanhã, 30, tem vacina contra covid no ginásio Celso Morbach e Centro de Eventos em São Leopoldo

29 de dezembro de 2021 - 19:06

Na quinta-feira, dia 30 de dezembro, o ginásio municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, e o Centro de Eventos, na avenida São Borja, 1860, terão atendimento das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Ambos no sistema a pé. Não haverá caravana de vacinação nessa semana.

No dia 31 de dezembro, não haverá vacinação por conta do ponto facultativo na Prefeitura de São Leopoldo.

Primeira dose

A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

Reforço da Janssen e segunda dose

A dose de reforço da marca Janssen terá como linha de corte para as pessoas quem se vacinaram até o dia 20 de agosto. Para quem tomou AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 15 de outubro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 19 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.

Terceira dose

A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses para todos, com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose.
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Unidade Móvel

30/12 – quinta-feira
Manhã (8h30 às 11h30) – Parque Itapema
R. Ilson Kolling, n° 71 (Associação de Moradores)
Tarde (13h30 às 16h30) – Elza
R. Amaro Cavalcante, n° 160, em frente da igreja católica

Imunossupressão
– Imunodeficiências primária grave
– Quimioterapia para câncer
– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
– Pessoas vivendo com HIV/Aids
– Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
– Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Profissionais de Saúde
Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo