Jurídico da Câmara de Vereadores de SL analisará denúncia de racismo contra vereadora Nadir de Jesus

28 de dezembro de 2021 - 17:43

A assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de São Leopoldo irá analisar imagens e áudios da sessão do dia 23, última quinta-feira, sobre denúncia de ataque racista ã vereadora Nadir de Jesus (PT) enquanto usava a tribuna para justificar seu voto em uma das matérias da noite. A análise foi determinada pela presidência do Legislativo.

Em nota postada ontem (27) a presidente da Casa, Ana Affonso (PT), diz que …’repudiando com veemência qualquer tipo de manifestação política que utilize o expediente de atitudes racistas. O Plenário Municipal é a expressão da democracia e suas decisões são soberanas. Este Legislativo rejeita qualquer forma de intimidação contra seus integrantes.’

‘Lugar de mulher e negra é onde ela quiser’

A vereadora Nadir de Jesus (PT) denunciou ataque racista que teria sido feito por alguém do público após encerra seu tempo na tribuna.˜Quero que filmem, teve ataque racista˜, disse ao retornar ä tribuna onde o vereador Gabriel Dias (Cidadania) já estava posicionado para falar.Nas explicações pessoais, no final da sessão a vereadora reforcou sua denúncia.’Alguém fez um som de gorila quando eu falava. Lugar de mulher e negra é onde ela quiser. Racistas não passarão˜, afirmou.

Solidariedade nas redes sociais

A vereadora Nadir de Jesus recebeu solidariedade nas redes sociais de várias pessoas, entidades e grupos que lutam contra o racismo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo