BERLINDA ENTREVISTA: Prefeito Vanazzi diz que Fundação Básica de Saúde será criada no município

24 de dezembro de 2021 - 08:56
Por Juliano Palinha / colaborou Luis Zambrzycki

No último Berlinda News Entrevista antes do Natal o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, esteve presente e fez um balanço de 2021 e disse o que pretende fazer no futuro para a cidade em 2022. Segundo ele, para evoluir no setor da saúde o município precisa avançar no atendimento básico e na qualidade do serviço do sistema público de saúde. “Planejamos construir uma fundação pública com direto privado e público para fazer a gestão da saúde. Até 2024 queremos chegar a 75% da população atendida na prevenção de doenças. Hoje, este número mal chega a 40%, o que é pouco para a nossa cidade e para o que a cidade representa.”

O prefeito comentou sobre a construção dos cinco postos de saúde que já foram terminados no primeiro ano ano de governo e disse que serão mais oito até o fim do mandato de quatro anos.  Falou ainda que 2021 foi um ano para preparar a cidade para os próximos três anos. “Trabalhamos internamente em muitos projetos no sentido burocrático, na parte técnica. Em 2022, queremos encaminhar todos os nossos planos para a prática.”

Crescimento econômico de São Leopoldo

O prefeito ressaltou que em 2021 São Leopoldo foi uma das cidades com maior crescimento econômico no Rio Grande do Sul. “Desde o último financiamento que pegamos para calçar 200 ruas na cidade, nos tornamos a cidade que mais gerou emprego no Estado e a cidade que mais cresceu economicamente em 2021. De décima segunda economia, nos tornamos a sexta maior.”

A Revitalização da Independência em 2022

Seguindo o progresso da Rua Independência, o prefeito Vanazzi vê um futuro próspero para a cidade e para o comércio local. “Quando estiver pronta, a Independência se tornará um negócio extraordinário para a atração de negócios, de mercado, de comércio inovador e qualificado. Será uma atração para grandes investimentos, por ter um padrão de cidade diferente. Agora, no mês de fevereiro, daremos continuidade às obras com um grande movimento.”

IPTU

Vanazzi disse que é o único imposto que o contribuinte paga e o dinheiro retorna para cidade é o IPTU. “Com o dinheiro podemos investir em infraestrutura, em saneamento básico, educação e segurança. É muito hipocrisia da oposição usar isso. Engraçado que ninguém cobra o aumento do gás, da gasolina”, desabafou.

Confira abaixo a entrevista completa

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo