Fábrica da Sthil em São Leopoldo bate recorde e produz 1 milhão de máquinas em 2021

21 de dezembro de 2021 - 13:38

A empresa Stihl alcançou 1 milhão de máquinas produzidas no ano na fábrica brasileira, localizada em São Leopoldo (RS), em 2021. A marca é o maior número de produção anual já registrado na história da empresa, que atua no Brasil desde 1974. O recorde corresponde a fabricação dos equipamentos nas linhas da sede brasileira, todos a combustão – motosserras, roçadeiras, sopradores, pulverizadores e máquinas multifuncionais –  e, destes, 80% são destinados para uso profissional.

Deste volume, 50% corresponde ao mercado interno e a outra metade à exportação, que neste ano foi para mais de 72 países. “Este número significava uma meta a ser alcançada, trabalhamos fortemente para superar a barreira de 1 milhão de equipamentos produzidos. E, para seguirmos trilhando este caminho positivo, investimos na estruturação de novos prédios, aquisição de equipamentos e na modernização de processos. O novo Prédio de Produção de Máquinas, inaugurado no mês passado permitirá um aumento de 50% na capacidade de produção podendo alcançar até 1,5 milhão de ferramentas a partir de 2022”, ressalta o presidente da STIHL, Cláudio Guenther.

Com a inauguração do novo Prédio de Produção de Máquinas no mês passado, a empresa expandiu a capacidade de produção e poderá alcançar 1,5 milhões de máquinas em 2022.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo