REVITALIZAÇÃO RUA GRANDE: “Vamos reunir e ouvir todos, do comércio aos moradores”, diz Juliano Maciel da Sedettec

21 de dezembro de 2021 - 13:19
Por Sônia Bettinelli / Colaborou Luís Zambrzycki

Gestor de uma das principais pastas para o desenvolvimento da cidade –  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turistico e Tecnológico – a Sedettec, Juliano Maciel, encerra 2021 com projetos em execução e visibilidade por sua gestão e  convicto sobre o potencial desenvolvimento, mas sem tirar o foco da urgência para modernizar o processo de licenças, alvarás e demais serviços que hoje, ainda, dependem da documentação física e paciência dos contribuintes e empreendedores. Já em relação à programação natalina e cultural, a Vila de Natal, na praça da Biblioteca é sucesso todas as noites, disse o secretário em entrevista ao Berlinda News desta terça-feira (21)

Vila de Natal

“Em 2022 temos a obrigação de fazer melhor. Em 2021, o planejamento e a captação de parceiros foi na correria por conta da pandemia. Até agosto, sequer havia a possibilidade de uma programação com público. Em outubro, quando tivemos uma reabertura maior, conversamos com patrocinadores como a Stihl, Taurus, Sindimetal, Orbenk, Klein Ville, Art Produções, Sepat e o Semae que viabilizaram o evento da Vila de Natal. Com isso, demos nosso sinal para a cidade que queremos tornar o Natal de São Leopoldo um evento maior no próximos anos. O Semae Cultural pelos 50 da autarquia levaram grandes shows e artistas da cidade.”

Modernização do sistema virtual

“Aqui na Berlinda disse que queria implantar o alvará digital em dois meses. Infelizmente não conseguimos. Quando começamos a implantar, percebemos que não tínhamos condições técnicas de receber tudo por e-mail. Agora com investimento na modernização, que o prefeito Vanazzi é favorável e cobra isso, e com o Sebrae com a Cidade Empreendedora vamos fazer a implantação para que a população resolva de maneira virtual, o que beneficiará o servidor que não precisará de tanta papelada.

 Revitalização da Independência

“Em linha geral, o projeto é resolver a poluição visual das fachadas, trocar a tubulação do Semae. Tudo vai começar pela nossa capacidade de diálogo com todos os setores e população envolvida. Será uma obra grande que vai gerar transtornos e certamente não agradará 100%, mas é para avançar.”

Programa 3 Mil Talentos TI

“Trazer o Tecnosinos  para o cotidiano da cidade é um projeto de antigo. Deixamos o discurso de lado, que a cidade não tem profissionais qualificados para as vagas no parque e colocamos em prática o programa  que nos orgulha muito e que irá até 2024. Serão três mil bolsas completamente gratuitas, dois milhões de recursos investidos pela Prefeitura.”

“Nossos planejamentos para o natal de 2021 foram atrasados por conta da pandemia. Em outubro, quando tivemos uma reabertura maior, conversamos com patrocinadores como a Stihl e a Taurus, que viabilizaram o evento da Vila de Natal. Com isso, demos nosso sinal para a cidade que queremos tornar o natal de São Leopoldo um evento maior no próximos anos.”

Ouça abaixo a entrevista completa

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo