Justiça Eleitoral gaúcha altera horário de funcionamento neste final de ano e no verão 2022

19 de dezembro de 2021 - 09:30

O Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS) regulamentou o recesso forense deste final de ano e início de 2022, com aplicação no próprio Tribunal, nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor do estado, por meio da portaria nº 1067/2021.

Com a medida, fica estabelecido que, no período de 20 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, o funcionamento será das 13 às 18 horas, em regime de plantão. Sendo que não haverá expediente nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021.

A norma também regulamenta o funcionamento no período de 7 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022. Na Secretaria do TRE-RS, o funcionamento é das 12 às 19 horas, de segundas às quintas-feiras. E das 8 às 15 horas, nas sextas-feiras. Já o atendimento aos eleitores nas Centrais de Atendimento e Cartórios Eleitorais, seguirá o horário de praxe de cada cidade, de segundas às quintas-feiras. Sendo das 8 às 15 horas, nas sextas-feiras.

E no dia 02 de março de 2022, quarta-feira de cinzas, o horário de expediente nas unidades da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul será das 14 às 19 horas.

Importante destacar que, em Porto Alegre, a Central de Atendimento ao Eleitor está agora em novo endereço no centro da capital.

Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral gaúcha podem ser encontrados na plataforma de atendimento virtual, desde a solicitação de primeiro título até a emissão de certidões.

No entanto, caso a pessoa não tenha obtido sucesso na solução de sua demanda, pode agendar dia e horário para ser atendida, presencialmente, no Cartório ou Central de Atendimento do município de seu domicílio eleitoral.

Como medida de prevenção ao contágio pelo COVID19, evitando a aglomeração nas Unidades do TRE-RS, o atendimento presencial está sendo oferecido de forma cuidadosa, com a adoção dos protocolos sanitários estabelecidos pelos Órgãos de Saúde.

Então, antes de buscar o atendimento presencial, recomenda-se o uso dos serviços online. Assim, não há necessidade de sair de casa, pois a Justiça Eleitoral está na palma da sua mão.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo