Corpo de Bombeiros Militar forma 119 sargentos e 25 tenentes

19 de dezembro de 2021 - 09:22

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, na sexta-feira (17), a solenidade de formatura do Curso Básico de Administração Bombeiro Militar (CBA), e do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP). As formações habilitaram 119 militares para 2º sargento e 25 para 1º tenente. A cerimônia ocorreu no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Para concorrer às 120 vagas, sendo 60 pelo critério de antiguidade, e 60 por mérito, através da aplicação de uma prova, 1.072 militares se inscreveram. Para o certame de 1° tenente, a quantidade era de 24 vagas, sendo 12 pelo critério de antiguidade, e 12 por mérito. Para essas vagas, 78 candidatos se propuseram a participar da seleção.

A Academia de Bombeiro Militar (ABM) do CBMRS realizou em 1° de agosto o exame intelectual do processo seletivo interno para o CBA e CTSP. O anúncio da autorização para abertura das seleções foi feito em maio, pelo vice-governador Ranolfo, quando foram publicadas as promoções de 1.797 servidores da Brigada Militar, do CBMRS, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. No total, foram 2.452 vagas nas seleções que permitem o avanço nas carreiras militares da Segurança Pública estadual, valorizando a tropa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo