Presidência da Câmara: Alguém vai se sentir traído

17 de dezembro de 2021 - 16:05
Por Sônia Bettinelli/ Votação após a eleição terá reflexos no plenário

A necessidade de mais uma sessão ordinária para dar conta da pauta que não foi vencida  ontem (16), é um dado novo e importante que passa pela eleição da presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

Eleição dia 20

A disputa entre os candidatos que assumiram publicamente a vontade de presidir a Casa em 2022, vereadores Rafa Souza (PDT) e Tarzan Corrêa (Republicanos, será na segunda-feira, dia 20, 19 horas. Esse é o momento para saber qual dos dois realmente tem o apoio do sétimo andar da Prefeitura.

Votação dia 23

A sessão para votar os projetos que sobraram ontem (16) será no dia 23, quinta-feira. Entre as matérias, está a que trata de retirada do IGP-M da base de cálculo do IPTU para que o reajuste em 2022 seja de 10%. Se o IGP-M permanecer, o reajuste será de aproximadamente 15%. Projeto é dos vereadores Falcão (MDB) e Gabriel Dias (Cidadania).

Reação do “perdedor”

Nos corredores da Câmara, a atenção de todos é tentar saber como será a reação de quem não for o “escolhido” ou realmente “apoiado” pelo governo. Só há uma cadeira de presidente.

Virada de mesa?

Mas quem conhece o ambiente, clima e expectativas sobre disputa pela presidência da Câmara, sabe que tudo pode ocorrer na hora da votação, inclusive nenhum dos dois vencer, e sim outro nome, como Iara Cardoso, que foi a primeira cotada.

Preferência

“Temos apenas um acordo, que o segundo ano é do PDT. Quanto ao nome isso se dará na segunda feira. Temos 3 vereadores na bancada, consequentemente temos preferência”, vereador e líder do governo na Câmara, Rafael Souza (PDT).

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo