Nesta quinta-feira (16) a Secretaria da Saúde de São Leopoldo realizará a blitz da vacinação, das 18h30 às 20h30, dentro das atividades do Semae Cultural. O evento, com atividades artísticas e natalinas, ocorre dentro da Praça da Biblioteca. Serão oferecidas as três doses da vacina.
Durante o dia, o expediente segue normal nos dois pontos tradicionais. O Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atende o público a pé. O Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860, disponibiliza o formato drive-thru, ambos com expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.
Reforço da Janssen e segunda dose
A dose de reforço da marca Janssen permanece com a linha de corte para quem se vacinou até 9 de julho. Para quem tomou AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte será 28 de setembro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 15 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.
Terceira dose
A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses é de 5 meses para todos, com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose.
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.
Unidade Móvel de Vacinação
- Dia 16/12 – quinta-feira
- Manhã (8h30 às 11h30) – Campina
- R. Inhandui, n° 400, Condomínio São Gabriel e São Borja
- Tarde (13h30 às 16h30) – Boa Vista
- R. Sérgio Barra (Associação de Moradores)
Profissionais de Saúde
Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados. Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.