“Estou no páreo, mas certo mesmo só na segunda-feira”, vereador Tarzan Corrêa

16 de dezembro de 2021 - 18:38
Por Sônia Bettinelli

Sobre a presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo – cuja eleição será segunda-feira, 20, às 19 horas – hoje (16) o nome do vereador Tarzan Corrêa (Republicanos) ganhou força entre os governistas. O sobe e desce de nomes pode ser estratégia do sétimo andar para não “magoar” nem Rafa Souza e nem Tarzan Corrêa.

Como as nuvens

“Tenho apoio do governo, por isso estou no páreo, mas certo mesmo só na segunda-feira”, disse o vereador Tarzan à coluna deixando claro que não é “ingênuo” sobre assuntos como esse. Subjetivamente Tarzan está dizendo que sabe das estratégias e de uma máxima na política: movimentos e acordos políticos são iguais ao movimento das nuvens. Podem mudar de um minuto a minuto.

Pauta extensa

Sobre não magoar nem Rafa Souza e nem Tarzan Corrêa , a sessão que está na sessão dessa noite precisa de votos de todos os governistas.

8 X 5

E lembrando que o desenho de hoje do plenário mostra que o governo Vanazzi tem oito (8)na base e cinco (5) entre oposição e independente. Os números indicam vantagem, mas não são garantia total.

E amanhã?

Pelo andar da disputa, amanhã (17), poderemos estar destacando outro nome para a presidência. Dos 9 governistas, tirando Ana Affonso que é a atual presidente e os suplentes Fabiano Haubert, Tiago Silveira e Nair de Jesus, os demais podem colocar o nome à disposição.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo