GCM evita furtos na madrugada de hoje, na Mauá e Estação Rio do Sinos

14 de dezembro de 2021 - 16:53
A Guarda Civil Municipal (GCM) evitou dois furtos na madrugada de hoje (14), na Avenida Mauá e próximo da Estação do Rio do Sinos. Segundo a GCM, duas duplas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à DPPA para registro. Os dois casos foram flagrados pelo  Sistema Integrado de Monitoramento (SIM).
Primeiro furto
Uma das câmeras do SIM filmou o momento em que dois homens estavam furtando um ventilador de teto e um tanquinho para lavar roupas no pátio de uma residência. Um deles, que estava carregando o tanquinho, foi localizado pela guarnição próximo a ponte da Mauá.
Segundo furto
As câmeras registraram dois indivíduos de posse de um pé de cabra furtando fios de cobre da câmera 43, localizada no cruzamento da avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende com a rua Dr. Hillebrand. Uma viatura se deslocou para a abordagem dos suspeitos, que foram localizados próximo a Estação Rio dos Sinos. Eles foram apresentados na DPPA junto com o material apreendido.
Ferramenta importante
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Nestor Schwertner, explica que o SIM é uma ferramenta muito importante para o trabalho da GCM. Segundo ele, é um sistema que modernizou o processo de vigilância permanente do espaço público por câmeras de vídeo, operação do sistema de alarmes em prédios públicos municipais e coordenação das comunicações da Guarda. “Agora estamos constatando que traz um bom resultado para a segurança da população da nossa cidade”, reforça o secretário.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo