A presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Ana Affonso (PT), anunciou agora no Berlinda News Entrevista, que na sexta-feira haverá um ato sobre área e prédio próprio para o Legislativo. “Será uma área de terra da Prefeitura junto da Rodoviária. Vamos assinar o termo de cooperação com a Prefeitura e IAPS às 17 horas de sexta-feira (17) “, disse a presidente ao fazer o balanço de sua gestão no legislativo.
Construção da mudança
“Ao longo do ano construímos essa negociação com o prefeito Vanazzi porque o prédio atual não tem condições de segurança e de logística para atender todas as bancadas. O IAPS, dono do prédio, entrou na articulação porque esse prédio (Castelinho) não pode simplesmente ser desocupado”.
Área de terra
“A decisão de construir o prédio é pela falta de um prédio para ser comprado e que atenda as necessidades de funcionamento do Legislativo. A área de terra é a solução e ficará junto da Rodoviária, próximo da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM). Em 2022, a Câmara deverá contratar o projeto.”
Castelinho, Casa de Cultura
“Para viabilizar a negociação, a Prefeitura deverá comprar o prédio do IAPS, o Castelinho, e transformar em Casa de Cultura. Em 2022, a Câmara seguirá no Castelinho, porém em 2023 deverá se mudar para o prédio próprio.”
Gestão e desafios
Sobre sua gestão no comando da Casa, Ana Affonso destacou as lutas em plena pandemia para trazer de volta a comunidade à s sessões e tribuna.