Sempa ganha 150 quilos de ração dos tutores do cão Tintim que virou notícia nacional

14 de dezembro de 2021 - 22:18

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) recebeu hoje (14) a doação de 150 quilos de ração para os cães abrigados no Canil Municipal. Foi uma doação da tutora do  Tintim, Michele Serafim, que transformou a celebração de seu aniversário num gesto concreto de agradecimento à Sempa que acolheu o  Tintim quando do processo de abandono que ficou nacionalmente conhecido. Os donativos serão destinados aos animais do Canil Municipal.

 

Os tutores do Tintim que tem outros quatro cachorros falaram sobre a importância do animal. “O Tintim veio para enriquecer ainda mais e a gente até usa toda essa imagem que ele teve para ajudar os outros cachorros de rua”, disse Daniel. “Também ganhamos de outro amigo, o Rei do Osso que faz doações para a SEMPA, e arrecada recursos para compra de medicamentos, e ração para chegar ao destino certo”, disse Michele.

 

História do Tintim

 

Tintim  foi abandonado duas vezes na cidade de São Leopoldo, no mesmo dia. O cachorrinho foi acolhido pela equipe da Secretaria de Proteção Animal (SEMPA) na época.

 

A história chamou atenção das atrizes, celebridades como Tatá Werneck e Patrícia Pillar que queriam adotar o cachorrinho. Depois de inúmeras entrevistas para adotar o cãozinho, a tutela de cachorro ficou para Michele Serafim e Daniel Cunha, moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

 

Espaço de Adoção de bichinhos e doação de alimentos em São Leopoldo

 

No próximo sábado, 18 de dezembro, ocorrerá a feira de adoção da SEMPA das 9 às 12h, na Central Animal Pet, localizada na rua João Corrêa com a Marquês do Herval. No local da feira, haverá drive-thru para doações de alimentos.

 

Para saber como funciona o processo de tutela dos bichinhos e mais informações, entrar em contato com a SEMPA pelo telefone:

(51) 3592-9981

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo