Esteienses podem buscar doações de roupas na Loja Social Fixa, são mais de 12 mil peças

13 de dezembro de 2021 - 16:35

Ao longo da Campanha do Agasalho de Esteio, muitas pessoas doam artigos que podem ser utilizados apenas em dias mais quentes e que, por causa das baixas temperaturas do inverno, acabam sobrando nas prateleiras da Loja Social Fixa da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH).

Mais de 12 mil peças como camisetas, bermudas e sandálias de dedo, por exemplo, aguardam para ser retiradas no local, que está aberto o ano inteiro na Casa da Solidariedade, junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol (Rua Machado Lopes, 58 – Centro).

Os esteienses em vulnerabilidade social que necessitarem de roupas, calçados ou acessórios podem ir à Loja Fixa de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min, e pegar, gratuitamente, os artigos que desejarem. Para isso, basta apresentar comprovante de residência atualizado e documento com foto, para realização de um rápido cadastro.

Uma pessoa pode levar roupas para familiares e amigos, desde que apresente o documento deles para isso. Essa medida foi adotada nos últimos dois anos, durante a pandemia de coronavírus. Falando nisso, o uso de máscara é obrigatório para entrar na Loja Social, assim como a higienização das mãos com álcool gel.

Atualmente, o limite é de 10 peças por indivíduo (alguém que resida com um idoso, poderá retirar 20 artigos, 10 para si e 10 para o idoso, por exemplo). Além disso, dois pares de calçados e até quatro peças de roupas íntimas também são autorizados por pessoa.

Loja solicita doações de roupas

Embora conte com mais de 12 mil pesas, a Loja Social Fixa está necessitando de roupas masculinas e infantis, além de calçados. Quem quiser colaborar  pode fazer a doação diretamente na Casa da Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Loja Social Fixa – Doação de roupas para pessoas em vulnerabilidade
Onde:
Junto à Casa da Solidariedade/Creas Girassol (Rua Machado Lopes, 58 – Centro)
Quando: De segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min

Arrecadação permanente de doações da Campanha do Agasalho
Onde: Casa de Solidariedade (Rua Machado Lopes, 58 – Centro)
Quando: De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo