São Leopoldo registrou nesta semana 800 óbito em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. Conforme o painel Covid, até agora a faixa etária que mais perdeu a vida, foram as pessoas entre 60 a 69 anos. Ao todo 202 pessoas com essa média de idade faleceram. Pessoas entre 50 a 59 também representa um número significativo de óbitos na cidade. Já foram 159 mortes.
As mulheres são as mais atingidas pelo coronavírus no município. O painel aponta que já são 17.145 casos positivos, o que representa 54,9%. No sexo masculino foram 14.082 homens positivados.
Outro dado apontando no painel covid tem a ver com os bairros. Feitoria lidera o ranking. Até agora foram registrado 5.347 casos. O bairro com menor número de ocorrências é Padre Reus, apenas 173.
Nesta sexta-feira ainda a Secretaria da Saúde informou que 21 pessoas permanecem com o vírus ativo. A Semsad informa ainda que 30.406 pessoas estão recuperadas. Outras 105 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.
A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com sete pacientes internados, três deles em leito de UTI.
Vacinas e Óbitos
Nessa semana o Secretário de Saúde de São Leopoldo, Marcel Frison, em entrevista na Berlinda, esclareceu o motivo do porque a secretaria não informada se as pessoas que estão indo a óbitos estão ou não imunizadas. Conforme o secretário, a medida é para preservar as famílias, mas afirmou que 60% das pessoas que vão a óbitos não foram vacinadas e em torno de 40% não completaram o ciclo vacinal. Ou seja, fizeram a primeira dose e não retornaram.