São Leopoldo começa a respirar o clima natalino. Inicia nesta sexta-feira (10) e vai até o dia 25, a 1ª edição do “É Natal em São Léo”. O evento contará com uma programação e uma decoração natalina na Praça 20 de setembro, conhecida como Praça da Biblioteca. Organizada pela Prefeitura Municipal, e aberta para a participação do público, a abertura oficial da programação será com o acendimento da iluminação da Vila de Natal a partir das 19h.
A programação de abertura, que está inserida nas ações da 35ª Feira do Livro, também conta com o show da Swing Samba Trio e show do Tonho Crocco, vocalista da banda Ultramen. Além das luzes de Natal para fotos e visitação, o local vai contar ainda com feira do artesanato e praça de alimentação e demais shows ao longo da programação.
De acordo com o prefeito Vanazzi o Natal é muito significativo e a cidade está iniciando esse processo que vai se ampliando até 2024. “Esse ano em virtude da pandemia e tudo mais não foi possível organizar um grande Natal, mas mesmo assim vai ser lindo, venham, prestigiem e participem da nossa programação, visitem e fotografem a Vila de Natal. Para 2022 já determinei a elaboração de um projeto maior, captando recursos maiores pelas leis de incentivo que possibilitem fazer uma programação ainda mais especial e ir se ampliando até 2024, no ano do Bicentenário”, destacou Vanazzi.
De acordo com o titular do Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, a demanda por uma programação de Natal já era antiga. “Há tempos a comunidade já nos cobrava por algo especial no Natal e nós não estamos indiferentes a isso. Em 2021 estamos apresentando o que foi possível nesse período ainda de pandemia, como um pontapé inicial do que pretendemos ampliar e consolidar nos próximos anos. Agradeço demais aos patrocinadores que viabilizaram este momento, espero que a cidade prestigie e desfrute”, destacou Juliano.
A programação do “É Natal em São Léo” conta com a decoração da Art Produções, e patrocínio da Taurus, Sthil, Grupo Orbenk, Sepat, Sindimetal, Hotel Klein Ville, Sicredi e realização da Prefeitura de São Leopoldo através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tencológico (Sedettec) e da Cultura e Relações Internacionais (Secult) e do Semae.
A realização do evento e toda a programação seguirá todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus, sendo obrigatório o uso de máscara e distanciamento.