Escola Técnica Visconde de São Leopoldo recebe camioneta referente emenda parlamentar da bancada federal gaúcha

7 de dezembro de 2021 - 11:49
Por Juliano Palinha

A Escola Técnica Visconde de São Leopoldo, localizada no bairro Feitoria, está entre 25 escolas agrícolas e duas de agronegócio da rede estadual que receberam do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e oriundos de emenda parlamentar da bancada gaúcha da Câmara dos Deputados, uma camioneta a diesel tração nas quatro rodas (4×4). Ao todo foram 29 camionetes, nove caminhões-baú de 2,5 toneladas e oito pares de navegadores GPS. A soma desse investimento é de R$ 7,2 milhões.

Quem recebeu o veículo foi o diretor da escola de São Leopoldo Francisco Andrade e o coordenador de curso, o professor Renan Orlandini. Conforme o diretor, com mais esse veículo, a escola que já conta com uma kombi e um fiat Uno poderá executar e monitorar todas as etapas de produção agropecuária, bem como realizar o acompanhamento e o planejamento de toda cadeia produtiva dos produtos. “Com essa aquisição será possível buscar matérias para escola, como mudas, sementes e rações”, afirma o diretor.

A escola leopoldense conta hoje com 200 alunos divididos nos turnos da manhã e tarde.

Energia solar

A escola leopoldense não está entre as beneficiadas com as instalações de painéis solares geradores de energia elétrica. Conforme a secretaria de educação do Estado, 15 instituição já receberam os painéis que conta com um investimento de R$ 1,8 milhão.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo