A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Administração (Semad), realizou na última segunda-feira (29) o leilão de veículos e sucatas mistas de móveis escolares, de escritório e diversos; sucatas de eletrônicos e informática; sucatas mistas de estruturas metálicas de camas hospitalares e equipamentos médicos do Hospital Centenário. Os materiais foram divididos em 31 lotes dos quais 30 foram arrematados gerando uma arrecadação de R$ 337.650,00.
O titular da Semad, Thiago Gomes, disse que o leilão ocorrer dentro do previsto e vai gerar um valor satisfatório ao poder público. “Além de gerar receitas importantes para a administração pública com bens que não estavam mais sendo utilizados, conseguimos desocupar espaços e evitar o acúmulo de sucata nos órgãos. Ações como essa são essenciais para oxigenar o caixa do município e propiciar o equilíbrio financeiro necessário para implementação dos projetos estratégicos da gestão”, completou.
O ato conduzido pelo leiloeiro, Daniel Elias Garcia, reuniu de maneira on-line 115 pessoas, onde os pagamentos pelos 30 lotes vendidos foram realizados de maneira à vista e com o acréscimo de 5%, a título de comissão do leiloeiro responsável.
O leilão faz parte do planejamento estratégico da Semad e tem como base a economicidade e a eficiência da gestão pública, visto que todos os bens que foram ofertados passaram por uma avaliação minuciosa realizada por parte da Diretoria de Patrimônio. A partir disso, foi apontado que a manutenção desses bens custa muito caro ao município, em virtude do uso prolongado e o desgaste dos mesmos.A venda gerou a entrada de receitas importantes para o caixa do município que serão reinvestidos nas necessidades do atendimento da população.