Está marcado para o próximo dia 15 de dezembro, a inauguração dos pavilhões que abrigarão os principais fornecedores da Taurus Armas S.A. Conforme a empresa, a obra está na fase final de construção, faltando apenas a pavimentação externa e obras de acabamento. O local terá uma área de 22 mil metros quadrados que permitirá que a Taurus dê o primeiro grande passo de seu Plano Diretor de cinco anos.
Conhecido como Projeto Estratégico Condomínio, a ampliação faz parte da nova área fabril da unidade brasileira da empresa, localizada na cidade de São Leopoldo (RS). Após inaugurada, os grandes fornecedores da Taurus virão para dentro do complexo industria. Isso, conforme a empresas, vai proporcionar importantes ganhos em termos de garantia de abastecimento, qualidade, rapidez e custo.
A ampliação completa contemplará também as novas instalações do Centro de Distribuição Logístico, do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR/EUA e de outras áreas vitais da companhia, como a Unidade MIM (Metal Injection Molding), o Laboratório de Tiro Externo e um novo Centro Administrativo, entre outras.
O futuro Centro de Distribuição Logístico, que englobará o condomínio de fornecedores, contará com o emprego de recursos e ferramentas que levarão a Taurus ao conceito de indústria 4.0, permitindo-lhe otimizar ainda mais seus processos administrativos, operacionais e logísticos, o que se traduzirá em uma redução drástica de custos e de tempos internos, bem como em um significativo aumento da qualidade dos produtos e das margens de lucro da empresa.
Segundo Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, “com o início do funcionamento do condomínio de fornecedores, “as peças estratégicas para o nosso negócio serão produzidas dentro do nosso complexo industrial, sob a nossa supervisão de engenharia e de processos”.
Ao se referir ao Plano Diretor de cinco anos, Salesio afirmou que a expansão será “um marco importante na estratégia global de crescimento da Taurus, no desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul e no futuro da indústria nacional de defesa. Um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da Taurus no mercado mundial de armas. Estamos alinhados com os movimentos mundiais do setor e seguimos firme com processos baseados em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias”.