Nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro ocorreu no Ginásio Ibirapuera em São Paulo o Mundial Jiu Jitsu Esportivo 2021. A equipe Joser/Pulga, de Sapucaia do Sul, marcou presença no campeonato com a participação de sete atletas: Adilson Ribeiro, Carina Nunes, Eduardo Nunes, José Roberto (Joser), Alex Florentino, William Nunes e Guilherme Flores. A equipe obteve cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze.
O atleta e também professor Joser, relata que a preparação foi intensa, com muito treino técnico e físico. “De forma progressiva, trabalhamos centros dos ciclos de treinos. Foi um campeonato de altíssimo nível, uma experiência incrível e evento com uma excelente organização. Agradecemos ao secretário de Esportes de Sapucaia, Charles Andrade, que nos apoiou e foi o responsável por conseguir patrocínio para custear nossas passagens aéreas para o evento”, destaca.
Para completar a alegria de conquistar a medalha de ouro ao lado dos colegas e da família, a esposa Carina e o filho Eduardo, Adilson recebeu ainda no pódio a faixa roxa pelas mãos do professor Joser, iniciando uma nova etapa no jiu jitsu.

Além da possibilidade de competir com atletas de diferentes lugares, a competição trouxe aprendizados e expectativas. “Agora retornamos ao tatame para avaliar nossos acertos e erros, para voltarmos a competir a partir de janeiro”, relata Joser. “Temos dez campeonatos regionais para fazer e o último será o mundial, estaremos lá novamente.”



Medalhistas:
Adilson Ribeiro – faixa azul master 2 – Ouro
Carina Nunes – faixa azul master 1 – Ouro
Eduardo Nunes (Mangusto) – faixa roxa adulto – Bronze
José Roberto (Joser) – faixa marrom master 2 – Bronze
Alex Florentino (Tio Chico) – faixa marrom master 4 – Bronze