“Se o Ary Moura for candidato, eu abro mão imediatamente”, vereadora Iara Cardoso

30 de novembro de 2021 - 18:14
Por Sônia Bettinelli

As peças do tabuleiro político/eleitoral/2022 estão em movimento nos quatro cantos do Brasil. De Brasília aos bastidores e diretórios de casa partido, como no PDT de São Leopoldo, por exemplo, que tem dois “soldados” fardados para tentar vaga para a Câmara Federal: Ary Moura e Iara Cardoso. No Berlinda News Entrevista de hoje (30), a vereadora Iara falou sobre 2022.

“Tenho convite insistente da estadual, da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) para concorrer à Câmara Federal. Mas antes preciso conversar com o partido em São Leopoldo. E olha o que estou dizendo aqui. Se o Ary for candidato  eu abro mão imediatamente da candidatura” e acrescentou. “Como vou prejudicar minha cidade por uma questão de ego, meu ego está justamente em ver uma cidade emancipada, uma cidade melhor, seja com a representação que for, do meu partido dê preferência”

15 dias de recesso em julho

Iara Cardoso também falou sobre a reforma do Regimento Interno do Legislativo, trabalho presidido por ela, e que será votada em primeiro turno na quinta-feira, dia 2 de dezembro. Entre as mudanças a possibilidade do vereador apresentar projeto/sugestão e recesso de 15 dias em julho. “É necessário para organizar os trabalhos da Casa, da secretaria e demais setores”, destacou Iara acrescentando que é preciso otimizar o sistema que permita pesquisar a duplicidade de projetos, fato que ocorre hoje. “Mas lembrado que a reforma será votada no plenário, ou seja, é sugestão até agora.”

Passaporte da vacina 

Autora do projeto que estabelecia obrigatoriedade do passaporte vacinal em casas noturnas, similares, espaços públicos fechados, Iara anunciou que a matéria foi arquivada como definiu a enquete sobre o tema.  “Como a enquete foi 60% contra, na semana passada arquivei o projeto. A condição de seguir adiante dependia do resultado da enquete e acatamos.”

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo