28 de novembro de 2021 - 11:34

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionado no dia 27/11/21, às 17h30m, para atender HOMICÍDIO CULPOSO, Bairro Scharlau, São Leopoldo/RS.

A vítima foi identificada como HENRIQUE PONCONI FELIS (2 anos) que sofreu afogamento em residência, e foi socorrida a UPA Scharlau, em São Leopoldo, porém não resistiu e entrou em óbito.

Segundo relato das testemunahas, percebeu-se que a criança sofreu um afogamento na piscina. A criança costumava ficar na residência com a avó aos sábados enquanto os pais da criança trabalhavam. Na presente data, os familiares estavam em um almoço com várias pessoas na residência, recebendo visitas de parentes e que haviam outras crianças e que estavam vendo todas as crianças a todo momento circulando pela casa. Pelas imagens analisadas, em determinado momento a vítima aproxima-se da piscina com uma bola. Ao tentar resgatar a bola que foi atirada na piscina, a vítima cai para tentar pegar o brinquedo. É perceptível que a vítima não consegue sair da piscina e acaba se afogando. Passados por volta de 12 minutos, um dos familiares percebeu o sumiço da criança e acabam encontrado-a afogada.

Pelos relatos da ficha de atendimento da UPA Scharlau, o paciente chega à UPA trazido por familiares em sala vermelha. História de afogamento em piscina em casa, encontrado pelo irmãos. Tentativa de reanimação em casa, trazido após pela família. Não há relato objetivo do tempo de afogamento, porém teria sido em torno de 10 minutos.

A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo apura as circunstâncias do fato, tendo ouvido parentes, solicitada as imagens das câmeras de segurança da residência e requisitados exames periciais.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo