O Procon de São Leopoldo segue atuando em defesa do consumidor. Agora quem está no radar da instituição são os supermercados dos bairros do município. Na terça-feira as vistorias ocorrem na Vicentina e Rio branco. A ação foi focada na precificação e prazos de validade de produtos.
Conforme o Procon, em um dos estabelecimentos, entre todos os vistoriados, havia mercadoria que não apresentavam os preços expostos no local. O proprietário foi notificado e deverá apresentar as adequações necessárias dentro do prazo previsto em legislação.
REUNIÃO COM A CAIXA
Essa semana também a diretora do Procon de São Leopoldo, Neusa Azevedo, esteve reunida com o superintendente Executivo de Varejo, da Caixa Econômica Federal, Daniel Ghabar de Almeida e a gerente-geral da agência de São Leopoldo, Carla Adriana Almeida Lemes. O encontro teve como pauta a busca do aprimoramento do fluxo entre o banco e o órgão municipal para agilizar a resolução das demandas da comunidade que chegam para o Procon-SL. Os empréstimos consignados também foram discutidos. As fiscais do Procon-SL, Cibeli Prado e Patrícia Ferreira, acompanharam a reunião.