São Leopoldo amplia dose de reforço para pessoas com mais de 50 anos e hoje tem atendimento até às 20 horas no ginásio

24 de novembro de 2021 - 08:20

Nesta quarta-feira (24), a dose de reforço beneficiará pessoas a partir dos 50 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses foi diminuído para 5 meses para a faixa com 50 anos ou mais e profissionais de saúde. Para os imunossuprimidos basta 28 dias de intervalo para a segunda dose. Hoje também haverá horário estendido até às 20 horas no Ginásio Municipal Celso Morbach. Portanto, as pessoas tem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 20h. O Centro de Eventos atenderá até as 16 horas, com opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos e pessoas acima de 50 anos.

A primeira dose segue disponível nos dois pontos para a faixa etária a partir dos 12 anos. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. Para a terceira dose, imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina e comprovante de residência.

 

Segunda dose

Por conta da falta de repasses do imunizante da marca AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte será 1º de setembro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 7 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

 

Unidade Móvel de Vacinação

  • Manhã (8h30 às 11h30) – Panorama
  • R. Alexandrina Rubio Roso, em frente Associação de Moradores
  • Tarde (13h30 às 16h30) – Vila Aldeia
  • Avenida Imperatriz Leopoldina (ao lado do ETA Semae)

 

Profissionais de Saúde

Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo