Sérgio Guimarães Brito receberá o título de Cidadão Leopoldense na quarta-feira

22 de novembro de 2021 - 21:31

Mais uma personalidade que escolheu a cidade para morar, o procurador de Justiça, Dr. Sérgio Guimarães Britto, será homenageado com o título de Cidadão Leopoldense, honraria concedida pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade. A cerimônia será na quarta-feira, dia 22,  às 19 horas, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. A iniciativa é do vereador Gabriel Dias (Cidadania).

Natural de São Borja, o promotor  Sérgio Guimarães Britto, veio morar em São Leopoldo em 1952, quando tinha dois anos. Formado em Direito, foi aprovado no concurso para ingresso no Ministério Público Estadual, iniciando a carreira de Promotor de Justiça na comarca de Ibirubá. Depois de atuar em vários municípios, atuou em São Leopoldo de 1980 até 1985, quando foi promovido para atuar em Porto Alegre.

Campanhas comunitárias

Em São Leopoldo, participou de várias campanhas comunitárias através da Câmara Júnior, tendo exercido o magistério superior na Feevale e Unisinos, nesta última através de concurso de provas e títulos para a matéria de Direito Processual Penal.

Em Porto Alegre, trabalhou nas Auditorias Militares da Justiça Militar Estadual e, a partir de novembro de 1985, foi nomeado assessor-jurídico do Procurador-Geral do Ministério Público onde continuou até ser promovido por merecimento a Procurador de Justiça em agosto de 1989.

Inicialmente, exerceu as suas novas atribuições junto à 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado até outubro de 2002, quando passou a desempenhá-las na 1ª Câmara Criminal do mesmo pretório, onde permanece até os dias de hoje, sendo o Procurador de Justiça mais antigo da instituição.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo