Pedal para conhecer o caminho dos diques, sistema de proteção às cheias, em São Leopoldo

21 de novembro de 2021 - 20:13

A Prefeitura de São Leopoldo estima que cerca de 100 ciclistas participaram da 7ª edição do “eu vou de bike”, cujo roteiro foi o caminhos dos diques, sistema de proteção às cheias. Entre os pontos destacados foi o banhado do Shrek que é uma das áreas úmidas de proteção ambiental do município que fica no bairro Arroio da Manteiga. A organização que ficou por conta da pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) ocorreu no sábado, 20 de novembro.

“Nas nossas administrações na cidade sempre tivemos uma preocupação com a preservação dos banhados e todo o sistema de proteção contra as cheias do Rio dos Sinos. Aliado ao conhecimento dessas áreas estamos chamando a atenção para o uso da bicicleta no meio urbano, através de uma prática saudável e que não gera emissão de carbono e combate ao aquecimento global. Esse dia lindo possibilitou aos ciclistas um belo passeio”, comentou o titular do Meio Ambiente, Anderson Etter..

Percurso

A largada ocorreu no Museu do Rio, na rua da Praia iniciou na avenida Caxias do Sul, passou rua Adão Hofel e acessou o talude do dique. Depois os ciclistas ingressaram na avenida Campina, na rua Araricá, rua Joaneta, Aloysio Cliford Molter, Coronel Atalíbio Taurino de Resende, rua Dilceu Elias de Moura, estrada do Socorro, rua Um, avenida Henrique Bier, Coronel Atalíbio Taurino de Resende, avenida Senador Salgado Filho, rua Câmara Municipal, avenida Caxias do Sul até a chegada no Museu do Rio novamente.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo