Um local que promoveria uma festa eletrônica, em Nova Santa Rita, foi interditado e a festa foi suspensa na manhã de hoje (21. A ação foi coordenada pelo delegado e diretor da Delegada Regional Netropolitana de Canoas junto com a Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Conselho Tutelar de Nova Santa Rita.
O evento, seria um dos primeiros após a flexibilização das regras da pandemia, anunciado em redes sociais com centenas de ingressos à venda, não havia nenhum tipo de autorização para sua realização.
Conforme Lei Municipal, foram tomadas as medidas cabíveis, o local foi interditado pelos bombeiros e o evento foi suspenso.
Também houve notificação pela fiscalização da vigilância sanitária. Visto as medidas tomadas, foi solicitado ao público presente que deixassem o local.
O Ten Cel Dirceu afirma que “a participação da comunidade realizando denúncias e colaborando com as forças de segurança é primordial para que possamos, de forma integrada, agir sempre com antecipação para prevenir todo tipo de ocorrências ou eventos irregulares que possam desencadear ou resultar em sinistros ou outros delitos”.
O Delegado Mario Souza, Delegado substituto de Nova Santa Rita e Diretor da 2ª DPRM, ressaltou a “importância da atuação integrada entre os órgãos da segurança e do município de Nova Santa Rita contra crimes contra a saúde pública, tráfico de drogas, perturbação do sossego, entre outros possíveis em eventos não autorizados”
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 3475 2350
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
WHATS (51) 98403 6119