Depois de dois dias sem nenhuma internação o Hospital Centenário volta a ter pacientes na UTI Covid

20 de novembro de 2021 - 09:06
Por Juliano Palinha

Depois de dois dias sem nenhum paciente internado na UTI Covid do Hospital Centenário a instituição voltou a ter seus leitos ocupados. Nesta sexta-feira duas pessoas precisaram do tratamento intenso. A área reservada para Covid do HC conta também com 11 pacientes na enfermaria, o que representa 80% da ocupação neste setor.

Outro dado que preocupa são as internações na UTI geral. Dos 10 leitos disponível no Centenário, oito estão ocupados, ou seja, 80% da capacidade. A UTI Natal e Neonatal estão com lotação máxima.

CASOS COVID

Ontem o município registrou mais 25 casos e um óbito de coronavírus. O óbito registrado ocorreu no dia 15 de novembro. Um homem de 41 anos, morador do bairro Feitoria, que faleceu no Hospital Centenário. A instituição e nem a Secretária de Saúde informou se o rapaz já estava vacinado. São Leopoldo tem 788 casos fatais da doença desde o começo da pandemia.

No total, o município soma 31.116 confirmações em moradores, sendo que 78 permanecem com o vírus ativo. A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) informa ainda que 30.250 pessoas estão recuperadas. Outras 140 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo