SEXTA-FEIRA: Hoje tem vacinação contra Covid no ginásio, Centro de Eventos e blitz na Scharlau

19 de novembro de 2021 - 08:01

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) segue com a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. A dose de reforço teve o tempo de intervalo reduzido para 5 meses no caso de idosos, com 60 anos ou mais, e profissionais de saúde. Para os imunossuprimidos basta 28 dias de intervalo após a segunda dose.

Ginásio, Centro de Eventos e Blitz na Scharlau

O Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860, e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O Ceven terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos e idosos acima de 60 anos. A Blitz da Saúde ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Scharlau (rua Pinto Bandeira, 68), que oferecerá as três doses.

Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. Para a terceira dose, imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina e comprovante de residência.

 

Segunda dose

Por conta da falta de repasses do imunizante da marca AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte será 29 de agosto. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 4 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

 

Unidade móvel

  • Manhã (8h30 às 11h30) – Steigleder
  • R. Dom Feliciano, s/n°, ao final da rua
  • Tarde (13h30 às 16h30) – Redimix
  • R. Arnaldo Pereira da Silva, s/n°, em frente Sabará Motos

 

Profissionais de Saúde

Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados. Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo