Comunidade Santa Bárbara é oficialmente guardiã ambiental da área no Arroio da Manteiga, junto à Cooperativa Habitacional

18 de novembro de 2021 - 21:05
Por Sônia Bettinelli

Responsável pela manutenção, limpeza e proteção há pelo menos cinco (5) anos, a comunidade Santa Bárbara, no Arroio da Manteiga, agora é oficialmente a “guardiã ambiental” do espaço que tem área de  preservação permanente onde está uma das nascentes do Arroio Cerquinha, o Centro Comunitário em construção, gramado, praça, o campo e eucaliptos.

O projeto que trata do Termo de Concessão de Uso, por 20 anos para a  Mitra da Diocese de Novo Hamburgo, foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje. A comunidade estava presente e foi representada na tribuna pelo Padre Edinho que fez um convite. “Dia 5 de dezembro faremos uma celebração campal em honra à Santa Bárbara, com seis (6) batizados junto à gruta de Santa Bárbara às 8h30. Todos convidados”, destacou o padre agradecendo  à aprovação.

Pastoral da Ecologia Integral

A Mitra tem dois (2) anos de prazo para a construção da capela no local, conforme consta no termo de concessão de uso. Padre Edinho destacou o compromisso da igreja católica com a natureza.

A CNBB tem a Pastoral da Ecologia Integral de acordo com os  clamores do Papa Francisco sobre o meio ambiente. É um gesto concreto do cuidado da vida. Estamos assumindo a pedido da Cooperativa Santa Bárbara”, explicou Padre Edinho.

Atividade desenvolvida pela secretaria do Meio Ambiente

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo