Bailarina leopoldense é selecionada para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

17 de novembro de 2021 - 18:33

Aos dez anos de idade, a bailarina Giovanna Antonella Braun, foi selecionada para a renomada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde fará a formação de oito anos para sua profissionalização. O ingresso será em 2022. A seletiva final teve participação de 170 crianças de 13 Estados brasileiros, nascidas entre 2010 e 2012.

Gigi,como é carinhosamente chamada, participou de uma etapa por vídeo, na qual teve que fazer exercícios específicos enviados pelo Bolshoi. Após, teve a etapa médica/fisioterápica e a etapa artística que ocorreu de forma presencial na escola em Joinville (SC) nos dias 5 e 6 de novembro. “A dança é minha vida, é onde consigo expressar meus sentimentos em forma de movimento”, afirma Giovanna.

A bailarina é filha de Michele Louise Faleiro e Estevão Cristiano Braun. A mãe conta que a filha dedica grande parte do seu dia aos treinos e aulas. “Gigi dança Ballet desde os 3 anos de idade, onde sempre demonstrou um amor muito grande pela dança. Aos 6 anos, entrou na Escola Brilhart, começou a competir em festivais, e esse amor só aumentou. O sonho sempre foi dela. Nós como pais, sempre estivemos apoiando, auxiliando, incentivando a arte e a dança”, fala.

Uma vaquinha on-line foi organizada para ajudar a família se estabilizar na nova cidade: http://vaka.me/2518923

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo