Cruz Vermelha de SL doará absorventes e máscaras à mulheres e adolescentes da aldeia caingangue

11 de novembro de 2021 - 16:25

Nesta sexta-feira (12), às 14 horas, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo fará a doação 280 pacotes de absorventes para 120 mulheres e adolescentes da aldeia caingangue, que fica localizada no bairro Feitoria. Na ocasião, também serão entregues máscaras para a comunidade da reserva, onde residem 73 famílias, somando 236 indígenas. A entrega será feita pelo presidente Dagoberto Goulart e por representantes da CVB RS.

A ação faz parte da campanha #MeninaAjudaMenina, uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, Always Brasil e LATAM Airlines. “Esse olhar direcionado à vulnerabilidade social condiz com a nossa missão de ajuda humanitária”, explica o presidente Dagoberto Goulart. Segundo ele, durante a entrega dos produtos a CVB também quer ouvir a população indígena para identificar quais são as necessidades mais urgentes, o que dará subsídios para o desenvolvimento de outras campanhas que atendam essa comunidade.

PREVENÇÃO 

Paralelamente, será realizado evento de prevenção ao câncer de mama, dentro da campanha do Outubro Rosa, com solicitação de ecografia mamária, mamografia e CP. A ação é organizada pela técnica em enfermagem Sueli Khey Tomás, responsável pelo posto de saúde da Secretaria Especial de Saúde Indígena, órgão de esfera federal.

Como participar

  • CAMPANHA ALWAYS – É fácil. Compre absorventes @always_brasil e colabore na doação de produtos para meninas impactadas pela Pobreza Menstrual. A cada compra de um pacote, acontece uma doação para quem mais precisa.
  • CAMPANHA CVB – Filial São Leopoldo – Se você quer se engajar nesta causa e ajudar mulheres e meninas em situação de pobreza menstrual, poderá fazer doações de um ou mais pacotes de absorventes diretamente para a Cruz Vermelha Brasileira de São Leopoldo, que será responsável pela organização e distribuição das doações.

A Cruz Vermelha em São Leopoldo fica na Rua Bento Gonçalves, 508 e o atendimento é das 13 às 16 horas.

Telefone – (51) 2165-0236

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo