Nesta quinta-feira tem vacinação contra Covid até às 20 horas em São Leopoldo

4 de novembro de 2021 - 07:47

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) de São Leopoldo prorroga, nesta quinta-feira (4), o atendimento da vacinação no ginásio municipal Celso Morbach. O local funcionará das 9h às 11h30 e das 13h30 até as 20h. Estão aptas a se vacinarem pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades, segunda e dose de reforço.

O município segue a imunização em outros locais durante o dia. No Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, o atendeimento é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. As UBS do Padre Orestes, Imigrante, Rio Branco e Cohab Duque também seguem com a aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos e passam a aplicar também a terceira dose.

Segunda dose segue com Pfizer no lugar da AstraZeneca

Por conta da falta de repasses do imunizante da marca AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte será 5 de agosto. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 23 de setembro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

Terceira dose para a faixa a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos

A Semsad disponibiliza a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos, profissionais e estudantes da área da saúde. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 anos que completaram 6 meses da última dose. Os demais, também com 6 meses de intervalo entre as doses, devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal.

Unidade Móvel

A Unidade Móvel de Vacinação acompanha o ônibus da Saúde na Campina e no Boa Vista

  • Manhã (8h30 às 11h30) – Campina
  • Rua Inhandui, 400, Condomínio São Gabriel e São Borja
  • Tarde (13h30 a 16h30) – Boa Vista
  • Rua Sérgio Barra (Associação de Moradores)

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo