A segunda briga na Independência em menos de um mês, acendeu alerta entre os órgãos de segurança de São Leopoldo. “Estamos discutindo medidas a serem tomadas no grupo do GGIM. Essa semana haverá uma reunião com Ministério Publico”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de SL (DPHPP), delegado André Serrao, hoje (1), após dupla tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de hoje com dois jovens esfaqueados e dois homens presos.
Conforme o delegado André Serrao, a necessidade de medidas de segurança na Independência estava sendo discutida a pedido de moradores. “Nossa discussão começo depois da briga de mulheres, por reclamação de moradores”, observa o delegado André. Na briga de mulheres na madrugada de 11 de outubro, não houve registro de feridos.
Delegado André Serrao – Titular da DP de Homicídios
Dupla tentativa de homicídio
Conforme o delegado, a briga da madrugada de hoje está sendo investigada como dupla tentativa de homicídio. A ocorrência diz que: …“que as vítimas, sem antecedentes policiais, haviam passado por cirurgia e estavam sedadas, sem possibilidade de comunicação, no Hospital Centenário quando a equipe da DP chegou lá um dos jovens estava na sala de recuperação em estado estável, decorrente de lesão no abdômen. O outro jovem estava no bloco cirúrgico passando por mais uma cirurgia, apresentando estado grave, decorrente de lesão por arma branca no lado esquerdo do tórax.”
Motivação da briga
Segundo testemunhas, houve uma confusão generalizada na Rua Independência, que teria se iniciado por causa de mulheres.
Na DPPA
Os supostos autores do fato foram conduzidos pela Brigada Militar. Ambos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Um dos indiciados com com antecedentes policiais por posse de drogas para uso pessoal, e o outro com antecedentes por roubo e tentativa de homicídio, reservaram-se ao direito de permanecer em silêncio. Ambos estavam acompanhados por advogado.