São Leopoldo manterá aulas escalonadas na rede municipal, mesmo com autorização do retorno presencial obrigatório do Estado

28 de outubro de 2021 - 15:47
Por Juliano Palinha

Mesmo com autorização do Estado para o retorno das aulas presenciais obrigatórias, a Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (SMED), não mudará o sistema adotado no município. “Faltando um pouco mais de 20 dias de aulas para o fim do ano letivo, não seria prudente da nossa parte mudar tudo agora. Até porque todas as escolas da rede municipal estão organizadas e pais e alunos adaptados ao sistema implantado”, afirma o secretário de educação do município Ricardo Luz.

O secretário frisa ainda que essa decisão não quer dizer que a escola está proibindo os alunos de retornarem, “muito pelo contrário, a escola está de portas abertas para receber todos os alunos que quiseram retornar de forma presencial. As aulas permanecem na modalidade presencial gradual, isto é, enquanto um grupo de alunos é atendido de forma presencial na escola, outro grupo faz atividades impressas em casa e vice-versa”, explica.

O titular da Smed lembra que desde o início de outubro a rede pública de ensino ampliou a carga horária de atendimento às crianças e estudantes em uma hora. Todos os alunos das turmas de 1º a 9º ano, Acelera e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas EMEFs voltaram a ficar quatro horas na escola.

Ricardo Luz diz que Smed e o Comitê de Ocorrências Escolares (COE) sempre observaram o cenário da pandemia no município e na região, e por isso São Leopoldo não teve casos de surto nas escolas. “Sempre levamos em conta o cenário atual da pandemia, com isso construímos metodologia respeitando todos os protocolos sanitários”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo