Com a falta da vacina AstraZeneca, São Leopoldo passa utilizar a Pfizer para 2ª dose

28 de outubro de 2021 - 07:57

Por conta da falta de repasses do imunizante da marca AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura de São Leopoldo, por recomendação do Estado, passa a utilizar a marca Pfizer para a dose complementar a partir desta quinta-feira (28). A data de corte será 31 de julho. “Dessa forma, gradativamente, conseguiremos atingir as oito semanas de intervalo preconizada. Estudos mostram que a combinação gera resultado positivo”, garantiu o secretário da Saúde Marcel Frison.

Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 15 de setembro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira.

Prefeitura prossegue com vacinação contra a covid-19 para público a partir dos 12 anos

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) continua com a vacinação para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860, e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para facilitar o acesso da população dos bairros, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Padre Orestes, Imigrante, Rio Branco e Cohab Duque seguem com a aplicação de primeira dose para maiores de 18 anos, incluindo gestantes.

Terceira dose para a faixa a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos

A Semsad disponibiliza a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, imunussuprimidos, profissionais e estudantes da área da saúde. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 nos que completaram 6 meses da última dose. Os demais, também com 6 meses de intervalo entre as doses, devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal. A lista de imunossuprimidos e de profissionais de saúde está no final da matéria. É necessária a comprovação das doenças através de laudos.

Unidade Móvel de Vacinação acompanha o Ônibus da Saúde

  • A Unidade de Vacinação disponibilizará aplicações de primeira, segunda e terceira dose.
  • Manhã (8h30 às 11h30) – Jardim Luciana
  • Rua Rio Tietê, 510 (Associação de Moradores)
  • Tarde (13h30 às 16h30) – Barreira
  • Rua Ademar de Barros, s/n, em frente à igreja católica

Profissionais de Saúde

Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo