Suposto resgate de presos da PASC teria explosão de posto e tanque de combustível

28 de outubro de 2021 - 14:35

Desde o início da manhã de hoje (28) a Segurança Pública do RS trabalha para desvendar um suposto plano para resgate de detentos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Conforme a Polícia Civil, na manhã de hoje, dentro de um Kia Cerato, abandonado no km 104, da RES-401, na região de Charqueadas, foram encontrados dois coletes balísticos, munições de fuzil calibre 5.56 e folhas com croquis da área onde se localiza a PASC, bem como uma espécie de fluxograma para uma suposta ação de resgate de dois detentos que se encontram recolhidos na Penitenciária de Alta Segurança, PASC, em Charqueadas.

Dois homens que estariam no Kia Cerato fugiram e estão sendo procurados pelas forças de Segurança Pública do RS. Um detento que supostamente seria resgatado tem audiência no Sul do Estado no início de novembro. Após revista a cela, onde encontraram um celular, dois detentos foram isolados.

Explosão de posto e caminhão tanque de combustível

Um fluxograma trazia a hipótese de explosão de um posto de combustíveis e de um caminhão tanque nas proximidades, participação de equipes de criminosos em ao menos quatro pontos no entorno da penitenciária para contenção da reação dos agentes de segurança, citando a utilização de armamento pesado como fuzis e uma metralhadora .50.

Ciudad del Este, no Paraguai.

O plano indicava ainda a utilização de um helicóptero com coordenadas de pouso para o resgate dos dois presos, com a intenção de levar os criminosos até um município da região do Vale do Taquari, depois para outra cidade na Região Norte e o destino final em Ciudad del Este, no Paraguai.

Em nota a polícia diz que: “Ainda não é possível confirmar se o suposto plano localizado no veículo estava realmente sendo organizado e não se descarta nenhuma hipótese, inclusive a possibilidade de a ação se tratar de uma simulação para desvio de foco.”

A investigação será conduzida pelo delegado Marco Aurélio Schalmes da Silva, da Delegacia de Polícia de Charqueadas, que no início da tarde estará em diligências sobre o fato.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo