Operação Arca: Mulher é denunciada por espancamento de cão em Esteio

27 de outubro de 2021 - 09:25

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Esteio, coordenados pela Delegada Luciane Bertolletti, com o apoio do Setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Esteio, deflagraram mais uma edição da Operação Arca de proteção aos animais.

Nessa ação, após investigações, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, visando apurar uma denúncia de maus tratos a animais domésticos. Segundo a denúncia, recebida através da ouvidoria do Município de Esteio, foi encaminhado um vídeo onde aparece a tutora dos animais batendo violentamente em uma cachorro com uma vassoura.

Em fiscalização no local, o veterinário do Meio Ambiente constatou outras irregularidades, como animais vivendo em um ambiente insalubre, sem água e comida, bem como, cães e gatos confinados, inclusive gatos presos em correntes.

O mandado foi cumprido no município de Esteio, no bairro Jardim Planalto. Será instaurado inquérito policial para apurar o crime de crueldade contra animais. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, ações e operações desta natureza são essenciais e rotineiras na Delegacia Polícia de Esteio, a qual conta com um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais, o qual apura dezenas de denúncias de crimes contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas (2ªDPRM), Delegado Regional Mario Souza afirma que “a Operação Arca é uma operação especial, porque usa a logística de outras ações da polícia civil e a inteligência e permanente porque é ativa ininterruptamente.” E que “o caso chama atenção pela agressão ao animal.”

Por fim, destaca-se que a Operação Arca já existe desde janeiro de 2019 e mais de 458 animais já foram resgatados e ocorreram 49 autuações.

A mulher foi conduzida a DP/Esteio e responderá inquérito policial por maus tratos a animais. O animal foi resgatado e será atendido na secretaria de meio ambiente de Esteio.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: (51) 3425 9063
E-MAIL: www.pc.rs.gov.br
WHATS: (51) 98459-0259

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo