Natal Luz de Gramado vai exigir comprovante de vacinação ou exame negativo para Covid

26 de outubro de 2021 - 16:57
Por Juliano Palinha

Quem pensa em subir a Serra a partir do dia 28 de outubro, data que inicia o 36º Natal Luz de Gramado, pode se preparar para apresentar o passaporte vacinal ou o exame com diagnóstico negativo de Covid-19 para ter acesso aos espetáculos do evento.

Por nota, a Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), informou que “a determinação está no Decreto (56.120, de 1º de outubro de 2021) publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e será de responsabilidade de todos os promotores de eventos”.

Além do comprovante, que pode ser físico ou eletrônico, o uso de máscara continua sendo obrigatório, assim como a disponibilidade de álcool gel e distanciamento nunca inferior a um metro.

O comprovante de vacinação oficial pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) de cada Estado ou outro órgão governamental. Sem este documento, poderá ser apresentado o teste realizado contra a Covid-19, porém nunca superior a 72 horas da data do espetáculo.

A 36º edição do maior evento natalino do Brasil terá início em 28 de outubro e vai até 30 de janeiro. Serão 95 dias de celebração de Natal na Serra Gaúcha para encantar os turistas que visitarão Gramado e Canela.

Serão cinco atrações principais, incluindo duas novidades.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo