Grupo deixa o Cidadania alegando derrotas nos debates internos desde de 2020

26 de outubro de 2021 - 21:47
Por Sônia Bettinelli

Praticamente um ano após a eleição de 15 de novembro de 2020, um grupo de doze (12) pessoas, entre os quais, candidatos  a vereador pelo Cidadania de São Leopoldo anunciaram a desfiliação. Conforme os candidatos à Câmara de Vereadores, Ana Carolina dos Santos e César Augusto do Nascimento Moura, a saída do partido é pela discordância e divergência especialmente nos projetos da educação e pelas alianças feitas para a eleição de 2020.

Em uma longa carta, alguns motivos ficam mais evidentes...”A política de alianças do Cidadania foi conduzida assim: pelas mãos de dois ou três iluminados e pela concordância silenciosa e resignada da executiva”…diz parte do texto assinado por Simone de Azevedo Moura; César Augusto; Ana Carolina; Patrícia Foesten; Álvaro de Oliveira; Dulce Diehl; Adriana de Azevedo; Maurício Fernandez; Alexandre Beck; Hellen Fogaça; Helmuth Junior; Carlos de Azevedo.

O que diz o vereador Gabriel Dias

“Saíram algumas pessoas que entenderam que devem procurar outro caminho político a seguir. Não houve nenhuma briga, nada. Apenas, depois da derrota eleitoral na majoritária, entenderam que as alianças feitas não os contemplava, mas só viram isso após a derrota. Ao mesmo tempo nosso grupo de professores hoje foi ampliado para mais de 30 professores e professoras que apoiam as ações do mandato.”

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo