Fernando Spilki integra lista anunciada nesta segunda-feira, 25, pela AD Scientific Index

25 de outubro de 2021 - 20:34

O professor Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, é um dos virologistas mais influentes entre os profissionais do setor nos países que formam o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

No ranking Brics Scientist and University Medical and a Healtth Scienses/Virology 2021, divulgado nesta segunda-feira, 25, pela Alper-Doger Scientific Index (AD Scientific Index), uma das principais instituições de dados científicos do mundo, Spilki ocupa a 22ª posição.

Conforme Spilki, estar entre os principais virologistas do BRICS é fruto do trabalho desenvolvido no Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale, no mestrado em Virologia da Instituição e também como coordenador da Rede Corona-ômica BR do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações MCTI/Finep.

As doenças infecciosas, em especial as viroses, representam um enorme desafio à saúde humana e animal nos países que compõem os BRICs, então só nos resta trabalhar muito para encontrar soluções voltadas ao combate dessas enfermidades”, afirma o virologista.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo