Mais de 130 kg de carne são apreendidos no Mercado Público de Porto Alegre

20 de outubro de 2021 - 08:26

Cerca de 30 estabelecimentos do Mercado Público de Porto Alegre passaram por vistoria nesta terça-feira (19), que buscou fiscalizar os produtos vendidos no local. Cerca de 138 kg de carne foram apreendidos pela equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde.

A fiscalização vistoriou peixarias, açougues, fiambrerias, padarias e restaurantes — seis foram notificados. Além disso, foram emitidos um auto de infração e um auto de apreensão. Quanto as carnes apreendida, a maioria não tinha procedência comprovada, segundo a prefeitura de Porto Alegre. Também foram identificados prazos de validade vencidos e mau acondicionamento.

As notificações foram de itens relacionados a orientações sobre procedimentos e cuidados durante manipulação dos alimentos, como a higiene de mãos, higiene e organização do local de manipulação, correto uso de luvas, acondicionamento correto e controle de validade e de temperaturas.

Conforme a Secretaria da Saúde da Capital, as vistorias são rotineiras, e o Mercado Público é um dos locais acompanhados. Os nomes dos locais não foram divulgados.

A ação integra o trabalho de rotina dos fiscais, técnicos e residentes da EVA no local e atende também a solicitações do Ministério Público. “Além disso, de uma forma geral, a avaliação foi positiva, com nítida evolução dos estabelecimentos nas questões sanitárias. Cada ano que passa, mais rotinas positivas são agregadas ao processo de trabalho, gerando segurança e prevenção a danos à saúde pública”, frisa o diretor da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo